mercoledì 7 settembre 2011

Grande Curso: Promoção especial: 20% de desconto - rescisão do contrato de trabalho, o absentismo

Promoção especial: 20% de desconto!

Exmo. Sr. ou Sr.ª

Uma grande parte da gestão de recursos humanos passa pela sua componente administrativa. A rescisão do contrato de trabalho, o absentismo e a definição dos bancos de horas são apenas alguns dos aspectos com que os profissionais desta área têm de lidar no seu dia-a-dia profissional. Com o novo acordo elaborado entre o

governo e a Troika, estas são também algumas das questões que têm vindo a sofrer

alterações ao nível legislativo.

Já neste mês de Setembro, terá a oportunidade de actualizar os seus conhecimentos sobre estas temáticas e ficar a par das alterações que o(a) aguardam, como as

novidades ao nível do contrato individual de trabalho, as

alterações à rescisão de contratos e à regulamentação do trabalho, nomeadamente nos bancos de horas.

Sob uma

forte componente prática, venha esclarecer e debater estes temas com o especialista

Dr. Paulo Reis e com outros profissionais da área. Poderá fazê-lo em Lisboa ou Porto!

Contamos com a sua presença!

Rita Garcia
Training Manager
formacao@dashofer.pt1. Indicadores de gestão administrativa de pessoal- O efectivo
- O efectivo habitual
- O efectivo fiscal
- O índicie de rotação de pessoal
- Os índicies de acidentes de trabalho
- O cálculo do ROI
2. O contrato individual de trabalho
- Contrato a termo certo e incerto
- O trabalho temporário
- Prestação de serviços - novidade
- O contrato intermitente - novidade
3. As novas alterações na rescisão de contratos (alterações - memorando Troika)
- Por mútuo acordo
- Despedimento colectivo
- Despedimento por inadaptação
- Processo disciplinar
4. Regulamentação do trabalho
- Banco de horas (alterações - memorando Troika)
- Horários concentrados
- Trabalho por turnos
- O trabalho a tempo parcial
- O trabalho em janelas horárias com plataformas fixas - novidades
- O absentismo
- Ausências justificadas e injustificadas
- A mobilidade geográfica
- A mobilidade funcional
- A transferência de local de trabalho
- As férias - nova forma de cálculo
- O salário: retribuição vs. remuneração
- O complemento da remuneração
- Prémios e gratificações
5. Obrigações - envio de informação (Relatório Único)- Envio trimestral da relação dos contratos à ACT
- Envio anual da relação de trabalho extraordinário à ACT
- Quadros de mapas de pessoal
- Balanço social
- Relatório de formação
- Relatório de HST
6. As obrigações tributárias: relação das empresas com a Segurança Social- Subsídio pré-natal - novidade
- Licença de parentalidade inicial - novidade
- Subsídio de doença
- As novas regras de protecção no desemprego (alterações - memorando Troika)
A formação terá início às 09:30 e encerramento previsto para as 18:00, em ambos os dias.

Dr. Paulo Reis
Licenciado em Ciências Sociais/ Sociologia, pós graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Universidade Católica. Foi Chefe de Departamento de Pessoal em várias empresas. Foi também Chefe de Departamento de Recursos Humanos no Grupo Sonae, nas empresas INTEGRUM e NOVIS. Actualmente é consultor de várias empresas nas áreas de Gestão Administrativa de Pessoal, Gestão de Tempo, Processamento Salarial e Segurança Social, Gestão de Carreiras, Direito Laboral, entre outras. Autor da publicação "Cálculo e Processamento Salarial".- Dotar os técnicos de recursos humanos das
práticas correctas na gestão administrativa de pessoal, na sua organização e gestão;
- Aprofundar conhecimentos, nomeadamente no foro da legislação laboral e da segurança social, dentro do
actual enquadramento legal;
- Conhecer as boas práticas na desvinculação laboral;
- Conhecer os diversos
tipos de vínculo contratual;
- Conhecer as novas formas de organização do trabalho;
- Conhecer a
parentalidade inicial;
-
Apresentar as principais alterações na relações laborais, resultantes do memorando de entendimento Troika (sobretaxa do subsídio de Natal, nova fórmula de cálculo das indemnizações a liquidar aos trabalhadores, bancos de horas, redução do pagamento do trabalho suplementar, entre outros)- Possibilitar uma melhor
organização da informação na relação com a ACT e outros organismos oficiais.
Porto, 19 e 20 de Setembro de 2011
Hotel Holiday Inn Porto Gaia ****
Rua Diogo Macedo, 220
Lisboa, 29 e 30 de Setembro de 2011
Hotel Lisboa Plaza ****
Tv. do Salitre, 7 (à Av. da Liberdade)
Duração: 14h, em horário laboral

Read also | http://www.angolaxyami.com | http://www.ecumene24.com |

Nessun commento:

Related Posts with Thumbnails