mercoledì 23 febbraio 2011

Líbia/Crise: No nordeste os oficiais do Exército se unem à “revolução do povo”

Protesters demonstrate outside the Libyan embassy on February 21, 2011 in London, England. Colonel Muammar Gaddafi's 42-year leadership of Libya is becoming Cairo - Oficiais do Exército líbio na zona de Al Jabal al Akhdar, no nordeste do país, anunciaram nesta quarta-feira que já fazem parte da revolução do povo, em um vídeo divulgado pelas emissoras de televisão árabes "Al Jazira" e "Al Arabia".

"Nós, os oficiais e os soldados das forças armadas na zona de Al Jabal al Akhdar, anunciamos nossa união total à revolução popular", disse um porta-voz militar das Forças Armadas líbias na região cujo nome não foi divulgado.

O porta-voz anunciou ainda o compromisso desses militares em trabalhar para proteger as instalações públicas e privadas na região.

Além disso, assegurou que as Forças Armadas em Al Jabal al Akhdar, cuja capital é Al Baida, estão sob o domínio do povo.

Fontes citadas pela cadeia "Al Jazira" na terça-feira já anunciavam que os opositores do regime tinham tomado o controle de Al-Baida, situada entre Benghazi e a fronteira com o Egito.

Já o responsável de relações gerais do Ministério do Interior líbio, Naji Abu Hrus, advertiu que em Al-Baida foi proclamada a criação de "um emirado islâmico".

Nas últimas horas, pelo menos oito embaixadores líbios e outros diplomatas de alto nível renunciaram a seus cargos insatisfeitos com a repressão dos protestos populares contra o regime do chefe de Estado líbio, Muammar Kadafi, segundo a "Al Jazira".

Além disso, o ministro do Interior líbio e general do Exército, Abdul Fatah Yunis, pediu demissão na terça-feira e incentivou as forças armadas a se unirem ao povo em sua luta por

Com EFE Ediç. GL

Nessun commento:

Related Posts with Thumbnails